São Luiz de Paraitinga

Seu Patrimônio Cultural Brasileiro merece a melhor iluminação

São Luiz de Paraitinga

Seu Patrimônio Cultural Brasileiro merece a melhor iluminação

Famosa pelo seu conjunto arquitetônico com 266 anos de história tombado pelo IPHAN, agora a cidade também é referêcia em iluminação pública. Confira a diferença que a Celena fez na cidade:

54% mais economia
R$ 24.375,23 poupados todos os anos

Desafio do cliente

Apesar de pequena, a cidade se faz grande pelo seu patrimônio cultural. Contemplada pelo projeto Cidade Inteligente, idealizado pela Elektro, o desafio consistiu em modernizar as tecnologias em iluminação para valorizar o seu patrimônio, além de incentivar o consumidor a valorizar a energia.

A iluminação ideal

Escolhemos luz de cor quente (3000 K) para preservar as características históricas. Os postes da cidade receberam 120 luminárias Extreme LED Square Modular de 114W, substituindo as de vapor de sódio de 250W. Além disso, instalamos um sistema de telegestão em radiofrequência com programação de funcionamento, aumentando também a segurança elétrica.

Outro ponto forte do projeto é a sustentabilidade: 

  • O sistema de telegestão programada gera menor consumo de energia e redução do impacto ambiental.
  • A tecnologia LED, a fotocélula inteligente e o rádio só precisarão ser trocados em 16 anos.
  • O projeto ainda incluiu a instalação de painéis solares para geração de energia em prédios públicos e 6 mil medidores, que permitirão aos clientes acompanhar o consumo via internet.

São Luiz do Paraitinga

São Paulo

Projeto: Celena Participações

Produto(s):

Fotografia: Rubens Campo

Golden