Residência sustentável

Um lar econômico e amigo da natureza

Residência sustentável

Um lar econômico e amigo da natureza

Descubra como a iluminação pode transformar um ambiente em um verdadeiro lar e oferecer mais economia e sustentabilidade aos moradores.

Reduzir os impactos ambientais também é possível dentro de ambientes domésticos.

Desafio do cliente

Utilizar a iluminação para tornar o ambiente melhor para os moradores e dentro das especificações de residências verdes.

A iluminação ideal

O projeto luminotécnico foi todo feito em LEDs, instalados em luminárias embutidas no forro de gesso e em aplicações para destacar elementos na parte interna e no terraço da cobertura, sempre pensando no direcionamento da luz e no controle do ofuscamento.

Além disso, foram usadas fitas de LED para iluminação decorativa em que existiam itens de marcenaria.

A iluminação, além de atuar como aliada para valorizar os espaços e favorecer a integração e o convívio dos moradores, é totalmente sustentável.

Isso porque o LED não contém gases nocivos ou materiais pesados, não emite ultravioleta e infravermelho, dura 5 vezes mais que a tecnologia normal e faz a diferença na economia de energia elétrica.

O projeto foi conduzido pelo Grupo SustentaX, que é especializado em sustentabilidade de empreendimentos imobiliários, e faz parte da nova tendência de residências amigas da natureza.

São Paulo

São Paulo

Projeto: Celena

Produto(s):

MR 16 da Golden

GU 10 da Golden

Fitas de LED da Golden

Fotografia: André Bittencourt

Golden